Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES – MA) divulgou o edital dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. São oferecidas 24 vagas no total, dentre elas as áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia. A residência terá duração de 2 anos, com jornada de 60 horas semanais e o início será em 2021. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43.

Vagas

Enfermagem 6 Vagas
Farmácia 2 Vagas
Fisioterapia 4 Vagas
Nutrição 4 Vagas
Odontologia 2 Vagas
Psicologia 4 Vagas
Serviço Social 2 Vagas

Conheça o descomplicando as Residências 2021  

Etapas de seleção

O processo seletivo será composto de etapa única: Prova Objetiva, eliminatória e classificatória, constituída de 50 questões, sendo 20 sobre Políticas Públicas de Saúde, 5 do conteúdo de Bioética e 25 questões específicas de cada categoria profissional.

Prova Escrita está prevista para ser aplicada no dia 06 de dezembro de 2020, em São Luis – MA.

A Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA), unidade administrativa integrante da Secretaria de Estado da Saúde, será o órgão da instituição proponente (SES/MA) responsável pelo o acompanhamento, supervisão e fiscalização dos Programas de Residências Multiprofissional. O setor de Residência Multiprofissional da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) será responsável pela execução e operacionalização da gestão dos Programas de Residências. 


3 – Procedimento para inscrição

As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de agosto de 2020 até 30 de setembro de 2020 através do site www.iasdoficial.org/residenciamultiprofissional.

A taxa de inscrição é no valor de R$250,00.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *