Divagando sobre os questionamentos, inquietações e dúvidas dos meus queridos alunos resolvi escrever um pouco. O QUE É SER CONCURSEIRO? Existe um padrão? Há um perfil? Um modo de estudar modelo? 

CLARO QUE NÃO!

Primeiramente cada ser “TRAZ A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É (…)” Logo, querer ou TRAÇAR UM PERFIL PARA OS ESTUDANTE DE CONCURSO É UMA FALHA!

Vamos refletir:

  1. CADA UM TEM UM TIPO DE MEMÓRIA, ou seja, facilidade de apreensão diferenciada. LOGO VOCÊ DEVE ESCOLHER A FORMA DE ESTUDAR, mas não esqueça das dicas dos professores de sua confiança;

  1. Preciso estar em sala de aula para estudar? A vida que levamos hoje é tensa e o tempo escasso, logo QUEM PODE ASSISTIR UM CURSO 100% presencial: parabéns! Quem não pode, AGREGUE A METODOLOGIA EAD À SUA VIDA e busque cursos RENOMADOS, com professores conhecidos! Ser à DISTÂNCIA, NÃO SIGNIFICA MENOR QUALIDADE: E SIM ADEQUAÇÃO DOS PROFESSORES e das instituições à VIDA REAL! E, aqui para nós: GOSTO MUITO! Ficar longe da tensão de certos alunos ajuda a uma aula de qualidade e melhora o resultado…MAS AMO SER DOCENTE em qualquer LUGAR!

  1. CORTE RAÍZES: HÁ CONCURSOS NO BRASIL TODO E EM TODAS AS ÀREAS: pare de escolher concursos só no seu estado ou para sua área/núcleo de atuação: VAMOS VOAR! TIRAR OS PÉS DO CHÃO! BUSCAR NOVOS HORIZONTES! Não deixe sua formação atrapalhar a conquista dos seus sonhos.

  1. NÃO ESPERE EDITAL ABRIR! Estude sempre! Faça uma rotina diária, SAIBA USAR AS REDES SOCIAIS PARA ESTE FIM! A internet não é INIMIGA DO CONCURSEIRO! Ela é amiga DO VERDADEIRO CONCURSEIRO. Aquele que confia no professor, sabe os sites oficiais e não caem em boatos!

  1. Por fim: LEIA, RESPONDA QUESTÕES, TIRE DÚVIDAS, PROCURE SEUS PROFESSORES E VÁ à LUTA! Não há idade, não há dificuldade, não há obstáculo maior QUANDO SE TEM VONTADE!

ABRAÇOS,

Prof Natale Souza

author-avatar

About Natale Oliveira de Souza

Sou a Professora Natale Souza, enfermeira, graduada pela UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana – em 1999, pós-graduada em Saúde Coletiva pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz – em 2001, em Direito Sanitário pela FIOCRUZ em 2004 e mestre em Saúde Coletiva. Atualmente sou funcionária pública da Prefeitura Municipal de Salvador e atuo como Educadora/Pesquisadora pela Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ – no Projeto Caminhos do Cuidado e há 16 anos na docência em cursos de pós-graduação e preparatórios de concursos, ministrando as disciplinas: Legislação do SUS, Políticas de Saúde, Programas de Saúde Pública e Específicas de Enfermagem. Autora dos livros: Legislação do SUS para concursos – pela editora Concursos Psicologia, Legislação do SUS – comentada e esquematizada / Políticas de Saúde, Legislação do SUS e Saúde Coletiva 500 questões pela editora sanar. De capítulos nos seguintes livros: 1000 Questões Comentadas de Enfermagem – Editora Sanar, 1000 Questões Residências em Enfermagem – Editora Sanar e fase de finalização de mais três obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *